quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dolce & Gabbana The One EdP



The One merece o nome que tem: obviamente baseado em clássicos da perfumaria, com uma dose bem domada e mais floral que me levou a sentir água na boca com seu suculento pêssego, suas notas douradas e glamorosas,… Bem, como não eleger este perfume um sucesso da elegância moderna e feminina? É um perfume para jovens mulheres seguras de si, que não querem parecer menininhas açucaradas, mas apreciam a baunilha.
A abertura se apóia na suculenta lichia e em pêssego de casca aveludada e saborosa, daqueles de se cravar os dentes e sentir o suco escorrendo pelo queixo; você pode sentir a combinação com mandarina e bergamota, fantástica, já sofrendo os efeito da baunilha deste o início. Depois disso, a ameixa é potente, sensual, e acaba dominando a ponta frutal. Ameixa sempre combina com baunilha e perfumes orientais florais modernos; seu poder não passa despercebido e é como uma ancora de suculência, e em The One não é diferente.
Na segunda experimentação, as notas florais subiram primeiro, antes da ameixa: O lírio e o jasmim encheram o ambiente, bem dosados e cativantes. Existe muguet, mas bem comportado, num bouquet fragrante e vívido. Vetiver, âmbar, musk… e a indefectível rainha da fragrância: a baunilha, potente porém não aborrecida. Se o perfume contasse com a nota “de couro e tabaco” teria trazido YSL Cinéma a minha mente, mais domado, porém ainda assim sedutor.

Recomendadíssimo, não tem uma projeção espantosa (mas se tivesse, seria um transtorno), e com certeza vai angariar muitos elogios femininos e masculinos. Adoro a nota de lírio com ameixa e pêssego. E a baunilha chique e ‘italiana’!
O frasco é um glamour só, a cara de Dolce & Gabbana: luxo com uma feminilidade explícita e poderosa. Para algumas pessoas pode faltar a explosão de aromas e para outras pode ser muito doce: na minha opinião, The One casa bem com o uso casual para mulheres sensuais e sofisticadas; pode não ser um perfume de pirotecnias mas pode ser facilmente adotado com o assinatura.
A ideia do comercial é clara: você quer ter o allure autoconfiante, sexy e adulto de Gisele Bundchen ou Scarlett Johansson? The One é sua fragrância. Veja os vídeos:


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Perfumes têm significados; escolha a fragrância do Ano-Novo


Não é à toa que às vezes você sente uma fragrância especial - que lhe faz lembrar alguma época da vida - quando uma mulher ou homem, mesmo que desconhecido, cruze o seu caminho. E também não é à toa que, mesmo longe da pessoa, você é capaz de sentir o cheiro dela em um momento qualquer do dia.

O sentido do olfato no ser humano é quase mágico e é a nossa sensação com maior poder de trazer memórias à tona. Podemos sentir mais de 10 mil cheiros diferentes. Existem estudos que comprovam que determinadas fragrâncias despertam o bem-estar, o apetite e, acredite, podem atrair sorte e melhorar a auto-estima.

Por isso, além de escolher a cor com a qual você vai passar a virada do ano, é bom já ir pensando no perfume.

Conheça algumas essências e as propriedades estimulantes de cada uma na lista abaixo:

Almíscar: ajuda a estimular a autoconfiança, a determinação, a segurança e a força de vontade

Âmbar: ajuda a atrair amores e solidariedade

Azaleia: atrai sucesso e proteção para a carreira

Bergamota: protege contra o azar e os perigos

Camomila: traz melhora financeira 



Cedro: aumenta a dignidade e a honra

Cipestre: atrai sorte e fortuna

Citronela: atrai novos amigos e novos clientes

Coentro: tem efeito afrodisíaco e aumenta a atração

Jasmin: traz proteção e sorte

Lírio: atrai pessoa do sexo oposto

Lótus: aumenta a sorte no amor

Louro: afasta negatividades

Manjericão: purifica e protege

Néroli: aumenta o magnetismo atraindo amor e romances

Noz-moscada: aumenta a sorte e afasta todo tipo de mal

Olíbano: atrai prosperidade e sucesso

Orquídea: aumenta a criatividade e a clareza da mente

Rosa: atrai pensamentos positivos e afetuosos

Verbena: estimula a mente e afasta elementos negativos

Violeta: afasta o mal e atua como pacificador nas brigas


Agora que você já sabe o significado de cada fragrância ficou mais fácil escolher qual usar na virada do ano,passe na Charm Parfums e garanta o perfume que combinará com você neste Ano novo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

As Essências e suas Propriedades Estimulantes


Será que as essências presentes nos perfumes podem influenciar na sorte, no amor, nos negócios e na vida em geral? Você vai conhecer agora as propriedades estimulantes de cada essência:

Almíscar: ajuda a estimular a autoconfiança, a determinação, a segurança e a força de vontade;

Âmbar: ajuda a atrair amores e solidariedade;

Azaleia: atrai sucesso e proteção para a sua carreira;

Bergamota: protege contra o azar e os perigos;

Camomila: traz melhora financeira;

Cedro: aumenta a dignidade e a honra;

Cipestre: atrai sorte e fortuna;

Citronela: atrai novos amigos e novos clientes;

Coentro: tem efeito afrodisíaco e aumenta a atração;

Jasmin: traz proteção e sorte;

Lírio: atrai pessoa do sexo oposto;

Lótus: aumenta a sorte no amor;

Louro: afasta negatividades;

Manjericão: purifica e protege;

Néroli: aumenta o magnetismo atraindo amor e romances;

Noz moscada: aumenta a sorte e afasta todo o tipo de mal;

Olíbano: atrai prosperidade e sucesso;

Orquídea: aumenta a criatividade e a clareza da mente;

Rosa: atrai pensamentos positivos e afetuosos;

Verbena: estimula a mente e afasta elementos negativos;

Violeta: afasta o mal e atua como pacificador nas brigas;

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lançamento - 212 Men VIP




Carolina Herrera lançou 212 Men VIP, a contraparte masculina do lançamento do ano passado para 212 VIP:
212 Men VIP é a nova fragrância masculina que completa o universo 212 VIP e representa o estilo e a atitude dos homens VIP em Nova York. O homem 212 VIP:. carismático, divertido, elegante, sofisticado, desejado e invejado. Não basta ir ao partido. Seja o partido. Carolina Herrera 212 Men VIP Eau de Toilette é um cocktail explosivo de vodka com hortelã congelado, caviar de limão e especiarias vibrantes, inspirado no perfume e na atitude das partes mais exclusivas. Os principais ingredientes são: - Caviar Lime frutado e elegante. Uma fruta, elitista VIP contendo pequenas explosões de energização zest:. A chave para o céu para a festa de reis e rainhas - vodka gelada . com um toque de hortelã congelado, que mantém o frescor da noite - King madeira fornece um fumegante toque de ouro de uma terra tropical, aroma vibrante para a noite.



O Frasco: Sua forma de prata metálica e tampa magnética fornecem o toque e o acabamento brilhante que cada VIP possui. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Kouros Yves Saint Laurent



Kouros Masculino Eau de Toilette

Kouros de Yves Saint Laurent é uma fragrância fougère para os homens de espírito conquistador.
Kouros foi lançado em 1981 e desde então traduz força e virilidade através da nota retumbante do coentro, reforçada pela energia da bergamota e da artemisia. O cravo sensual e notas florais de jasmim, em seguida, esquentam essa essência complexa e vibrante, que se completa com o musgo de carvalho.
Pra homens conquistadoresaudaciosos e sedutores.
Chiprè especiado, com notas de cravo-da-índia, artemísia, coentro, incenso, musgo de carvalho, patchouli, jasmim, almíscar e baunilha, mel e tonka
As notas de cabeça associam a Artemísia, o Cravo e o Coentro. No coração, a suavidade marcante das Rosas e os Jasmins. O fundo possui o raro Âmbar Gris e o sensual Castoreum. A harmonia masculina que brinca com a surpresa e o conforto e cria uma imediata sensação de bem-estar. Para um conquistador sempre a procura de novas aventuras.
Inspirado na Grécia Antiga, o perfume Kouros tem o espírito da conquista e da sedução. Criado em 1981, Kouros é vibrante, símbolo de força. Como a felicidade de um mergulhador que salta nas águas transparentes e deixa que minúsculas gotas de cristal deslizem pelo seu corpo. A fragrância tem espírito. Um aroma chipre aromático, com a promessa das flores e das madeiras.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Malvino Salvador para a Joop! Homme


O perfume Joop! Homme ganhou um embaixador de peso no Brasil. O ator Malvino Salvador foi escolhido para representar a fragrância no País, sendo o primeiro brasileiro a firmar uma parceria com a marca. O galã inclusive causou frisson em sua a apresentação durante a Beauty Week 2011, em São Paulo.
A campanha foi criada para mostrar toda a sensualidade, charme e masculinidade do moderno homem Joop!, de forma a causar identificação com o consumidor final masculino. O perfume, que já existe há 22 anos, é uma das fragrâncias mais vendidas no mundo. E agora com essa grande parceria deve ganhar ainda mais notoriedade no Brasil!

O PERFUME
O Joop! Homme é um perfume floral amadeirado, para homens selvagens, misteriosos, sedutores e autênticos. Suas notas combinam bergamota, flor de laranjeira, jasmim, sândalo, vetiver, âmbar, tabaco e almíscar.
E você encontra o Joop! Homme na CHARM PARFUMS !

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Azzaro Pour Homme


O cantor Enrique Iglesias, O filho de Julio Iglesias estrela a nova campanha da fragrância Azarro Pour Homme, no mercado desde 1978.
Sob o impulso de Michel Mallard, o Director Artístico da campanha, a nova imagem de Azzaro Pour Homme revisita o mito do sedutor, insuflando-lhe modernidade e magnetismo, diante da objectiva do célebre fotógrafo Steven Klein.
O cantor espanhol representa a marca desde 2009.


O PERFUME


Um dos maiores classicos da perfumaria masculina, este amadeirado aromatico reune 334 ingredientes para compor sua fragancia, marcada pelas notas de anis estrelado, madeira de sandalo, vetiver e almiscar. Azzaro pour Homme é um concentrado de sedução genuinamente masculino, que traduz a sedução latina.

Azzaro Pour Homme por Loris Azzaro é hoje ainda, anos após o seu lançamento, em 1978, um dos best-sellers das fragrâncias masculinas no mundo.

Azzaro Pour Homme é uma fragrância sedutora, com um tipo de dupla personalidade machista do Mediterrâneo. É masculina ainda longe de ser austero, integrando as nuances em contrário, que são quase feminina e decorativas. É fresca, amadeirada, e tambem floral, frutado e doce.

A notas de citros são executadas em todo o perfume como rendas de limão trazendo uma certa sutileza olfativa para a fragrância. E quase poderia evocar uma atmosfera oriental, graças à sua riqueza e calor, mas o frescor revigorante e secura relativa do bosque torna salto do almofadas de brocado do harém em que ela poderia ter permanecido para deleitar e criar vez uma sensação de movimento e de ao ar livre. O perfume combina seus 320 componentes, em vez de chamar a atenção para qualquer um deles em particular. O resultado é um scent da assinatura que muitos irão reconhecer, tanto mais que é de longa duração.
Notas incluem ambroxan, di mircenol hidromassagem, limão, basílica, petit grain, neroli, cominho, cardamomo, sândalo, anis, funcho, vetiver, âmbar, lavanda húngaro, patchouli acordo, fougère.
O nariz está por trás desta fragrância Gerard Anthony , Martin Heiddenreich e Richard Wirtz 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evolução de J'adore


Um dos perfumes mais clássicos da Dior, o J’adore, sempre foi hit de vendas desde seu lançamento em 1999. O perfume importado mais vendido no Brasil, tem Charlize Theron como garota propaganda desde 2004, e a cada ano a campanha é renovada, claro, com muito glamour, sedução e brilho. A gente que acompanha a fragrância desde sempre, vimos os looks de Charlize mudarem com o tempo. Cabelo curto, longo, esvoaçado, lambido e sensual, abaixo dá pra ver essa evolução cool e totalmente glam!
E nesse ano a equipe de criação dos perfumes DIOR, resolveu renovar o perfume com mais uma campanha fotografada, e um vídeo incrível!!! Que inclui as divas Grace Kelly, Marilyn Monroe, Marlene Dietrich todas em um backstage de um desfile da Maison ao som de “Heavy Cross”, da banda The Gossip (que eu amo de paixão!!! BEIJO BETH!). O curta foi dirigido por Jean-Jaques Annaud , que atenua a sensualidade e preciosidade da mulher Dior. Vale cada segundo o play!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Perfumes podem ajudar até a seduzir


Você sabia que os cheiros podem atrair ou afastar pessoas? E mais, que a gente tem um cheiro natural que pode ser sentido inconscientemente? E é com esses cheiros que ajudamos a causar boa ou má impressão, já que todo mundo tem no cérebro um acervo de odores que trazem memórias, conceitos e vivências. Se o nosso cheiro coincidir com boas memórias de quem o sente, bingo! E é mais fácil de acontecer do que você imagina porque todo mundo associa alguns cheiros à sedução, a alimentos, limpeza e assim por diante.
Mas será que existe um cheiro que seduz? “Não existe um tipo específico de fragrância que seduz, mas sim uma composição olfativa que é associada a um conceito ou a um momento vivido por uma pessoa”, diz a especialista em fragrâncias da Drom, Cristine Schimdt de Moraes.
Mas não desanime se o mecanismo dos odores não é tão simples e depende da experiência de cada um com determinado cheiro. Os perfumes orientais, florais exuberantes, florientais, amadeirados quentes e os de notas gustativas geralmente tem seus conceitos associados à paixão e sedução, o que facilita bastante o trabalho, certo?
Na hora de comprar, apenas pergunte na loja sobre estas opções. E não esqueça de que cada pele reage de um jeito aos perfumes, produzindo aromas íntimos e bem personalizados. “Por isso é que temos perfumes que ficam mais exuberantes e sensuais em um tipo de pele ou mais singelos, discretos em outros tipos de pele”, explica a especialista, que completa: “na hora de conquistar, o que vale é a combinação junto com o momento, que pode se tornar uma mistura realmente explosiva”.
“Os fatores que provocam esta alteração são muitos: a cor da pele, o índice de melanina ou de hormônios, a alimentação e até o metabolismo de cada um. Estes são fatores que explicam a performance de uma mesma fragrância ser diferente em mulheres de mesma idade, tipo físico e até mesmo em gêmeas” – conta o perfumista Eurico Mazzini, também da Drom.
E a dúvida de sempre, onde aplicar o perfume? “Normalmente o perfume tem seu odor mais exalado em áreas onde a circulação sanguínea é mais intensa, como pulso, pescoço, entre os seios, na virilha, atrás das orelhas”, diz Cristiane.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Qual perfume combina com você?


Já ouvimos dizer que esta ou aquela fragrância é forte ou fraca e que possuem maior poder de fixação, ou seja, que persistem ou não por várias horas. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite.
Na verdade, a fixação se deve às notas de base. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.
• Notas de Saída (Cabeça)
A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco. São voláteis sentidas logo após a sua aspersão, vão direto paras as narinas. São notas frescas como, limão, laranja, pinho e lavanda.

• Notas de Coração (Corpo)Consideradas a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.
• Notas de Fundo (Base)
Garante o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Após 30 minutos, o cheiro a nota base. Mistura-se com a nota média para o tema principal do perfume. A nota de base é o mais rico cheiro. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

Dicas :
• Altere o seu perfume com a mudança da estação. No inverno, você pode precisar de um aroma forte, o frio pode reduzir o poder do perfume.
• Não compre perfume no período da tarde quando o seu olfato está saturado.
• Conheça sua pele, se você tem pele seca, você terá de aplicar as fragrâncias mais frequentemente do que aqueles que têm pele oleosa.
• Não aplicar o seu perfume depois que você toma banho e estiver completamente seco.
• Evite usar perfume no dia que você sair para escolher um perfume.
• Não exagere. Cheiros fortes podem gerar desconforto as pessoas ao seu redor.
• Evite misturar perfume com desodorante ou sabonete. A combinação pode ser desagradável.
• Não compre perfume sem testá-lo em sua própria pele. Pulverize um pouco e use-o por algumas horas para ver como ele reage e também para determinar quanto tempo dura.
• Não esfregue o perfume uma vez aplicado. Fricção danifica as moléculas e as notas são alteradas.
A escolha do perfume ideal está agora em suas mão, tenha paciência, siga as dicas e fique perfumado.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lançamento...Chanel Bleu EDT


Já houve um tempo em que os meninos eram levados pelo pai ou pelo avô para cortar o cabelo no barbeiro. As barbearias tradicionais se ocupavam em fazer uma barba perfeita, aparar os bigodes e as madeixas. Reduto masculino, as mulheres jamais frequentavam ou acompanhavam os homens na sua ida à barbearia. Era também a época em que eles usavam after shaves - as famosas loções após fazer a barba - compradas nas farmácias do bairro (provavelmente introduzida ou indicada pelo próprio barbeiro). Perfume era coisa de mulher. Homens de senso olfativo mais seletivo e de círculos sociais mais nobres usavam águas de colônia.

O mundo mudou muito desde então e isso ficou muito claro quando, em 2002, o jornalista britânico Mark Simpson chamou David Beckham de metrossexual. A partir da publicação de seu artigo, a palavra passou a ser usada mundialmente como uma gíria para definir homens metropolitanos que se preocupam excessivamente com a sua aparência, gastando o mesmo tempo e dinheiro com cosméticos e roupas que as mulheres costumam gastar. Confiantes em si mesmo e bem posicionados, os metrossexuais possuem um estilo marcado pela preferência por marcas de grifes famosas e caras.

De lá pra cá, o termo metrossexual já se desdobrou em überssexual, retrossexual e tecnossexual. Mas deixando as definições de lado, em termos de comportamento, os homens abandonaram as barbearias. Cabeleireiros e centros de estéticas foram criados somente para eles. Tratamentos faciais, cirurgias plásticas, cosméticos e perfumes deixaram de ser coisa de mulher ou afeminados. As simples loções pós barba vendidas nas farmácias já deixaram de contentar os mais modernos.

A indústria do perfume masculino floresceu. As prateleiras das lojas estão lotadas, tanto é que, atualmente, existem tantos lançamentos de fragrâncias masculinas quanto femininas. Uma vez que os homens se posicionaram e passaram a definir com mais precisão qual é o seu estilo, mais opções de perfumes apareceram no mercado para compor esse look. A verdade é que o homem desta década tem consciência de que um perfume retrata um estilo, um jeito de ser. Traz maior confiança e auto-estima. Atrai o sexo oposto e o que o público masculino quer é se destacar e seduzir.

Conheça agora a nova Fragância da Chanel... em Breve na loja CHARM PARFUMS Para homens modernos e ousados que dedicam sua essência e sensualidade na marca de um perfume...por onde onde ele passar,será lembrado e destacado pelo seu cheiro!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Perfume de cada Signo



Cada signo possui uma característica mais marcante. Cada aroma de perfume combina com um tipo de personalidade.
Identifique aqui qual o perfume que combina com o seu signo:
  • ÁriesOs arianos são agitados e adoram ser o centro das atenções. Aventureiros, competitivos e gosam de estar no controle da situação. Os melhores perfumes para nativos deste signo são fragâncias cítricas e marinhas. 
  • TouroOs nativos deste signo são sensuais por natureza e não precisam se produzir muito para fazerem sucesso. Combinam com perfumes de fragâncias naturais e florais.
  • GêmeosCuriosos, racionais, inquietos e inovadores, os perfumes que combinam com os nativos de gêmeos são os excêntricos, porém, pode querer mudar de fragância no próximo mês, afinal, adoram mudanças.
  • Câncer: Românticos, leais, dedicados, sensíveis e carinhosos combinam com fragâncias suaves e adocicadas.
  • Leão: Seguros de si, precisam ser notados, por isso nada melhor do que perfumes com fragâncias fortes e provocantes. Gostam de inovar misturando aromas e compor um exclusivo.
  • Virgem: Perfeccionista, detalhista, gosta da ordem e preza pela harmonia. Os melhores perfumes são os que possuem aroma de lavanda ou com um toque floral.
  • Libra: Elegante, se prende a pequenos detalhes. Gosta de um tipo de perfume para cada ocasião, por isso, evite aromas fortes e marcantes. O ideal são fragâncias sensuais variando entre o cítrico e o doce.
  • Escorpião: Enigmáticos, os escorpianos usam este poder como uma arma de sedução. Seu perfume deve ser provocante, com aromas à base de especiarias.
  • Sagitário: Práticos, independentes, criativos, gostam de criar seu próprio estilo. Os melhores perfumes são os suaves, porém, não combinam com os doces.
  • Capricórnio: Não gostam de extravagências, são tradicionais,  realistas e mudam rapidamente de humor. As essências que mais combinam são aquelas que mesclam raízes e ervas.
  • Aquário: Racionais, possuem um forte senso de justiça, aparentando, muitas vezes, uma certa frieza. É muito fiel ao aroma que escolhe. As fragâncias  amadeiradas são as que melhor se adaptam à sua personalidade.
  • Peixes: carinhosos, sensíveis, dedicados, possuem garande capacidade de adaptação. As melhores essências possuem acordes doces e florais.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Química Entre a Pele e o Perfume


Por que os perfumes tem cheiros diferentes em pessoas diferentes?

As características da pele são fatores determinantes. Os perfumes aguentam menos tempo em pessoas com pele seca. Já a pele oleosa contém mais umidade natural que prende a fragrância, por isso, retêm o fixador por mais tempo. *O fixador do perfume é de origem gordurosa. Pele com ph elevado faz com que a fragrância se torne muito forte ao contrário da pele seca, que à evaporação do àlcool perde capacidade para reter a fragrância.

Como fazer com que o cheiro do perfume permaneça mais tempo no corpo?

A única maneira de fazer isto é utilizando o cheiro do perfume em camadas! Utilize o gel de banho do perfume (se existir), depois o creme hidratante e por fim o perfume. Poderá também aplicar o perfume nas partes inferiores do corpo ou  próximo a onde existe uma veia de bom calibre (como por exemplo a barriga ou peito), assim como atrás das orelhas e pescoço ou cabelo (partes do corpo onde tendem a ser mais oleosas).


●Morenas/ Negras: A pele morena é geralmente mais oleosa, assim, as fragrâncias duram mais.
●Loiras: Peles claras se adaptam melhor a florais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e as fragrâncias evaporam facilmente.
●Ruivas: Pele clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes.
●Sudorese: O perfume exala à medida que sua pele respira. Portanto, quanto maior a sudorese menor será a fixação.
●Clima: Quanto maior o calor, maior evaporação e menor a fixação.
●Fatores biológicos também podem afetar o cheiro do perfume: Uma perda significativa de peso ou mudança de dieta causam alterações. O uso de antibióticos também pode afetar as reações químicas das fragrâncias na pele.
●Adaptação olfativa: Quando nos acostumamos com um determinado cheiro, passamos a percebê-lo muito pouco. Pode-se perceber quando a pessoa acha que seu perfume não tem a mesma fixação de antes ou quando a pessoa passa o perfume e acha que o cheiro sai rapidamente. Cada tipo de pele reage ao perfume de um modo diferente: em algumas o cheiro parece grudar e em outras desaparecer em pouco tempo. O mesmo perfume pode persistir 15 horas em uma pessoa e 3 horas em outra. Isso varia de acordo com todos os itens citados nesse post!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

História do perfume


A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito transpondo os limites dos tempos e das pirâmides transformando- o em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos. Assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de " Perfumes Artesanais ". Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte, logo, o uso do perfume se difundiu, trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.

A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que pararam de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações, de comida e de unguentos.
Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.

Já Cleópatra era uma fervorosa utilizadora de perfumes, assim como de outras receitas de cosmética naturais, sendo considerada uma das primeiras mulheres a utilizar o perfume como “arte de sedução”. “Perfumes embriagadores flutuavam...”, escreveu Plutarco para descrever o momento em Marco António entrou no barco da rainha em Tarso e imediatamente se apaixonou por ela.

O químico árabe, Al-Kindi (Alkindus), escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados. Ele continha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutos ou imitações para droga caras. O livro também descrevia cento e sete métodos e receitas para a perfumaria, inclusive alguns dos instrumentos usados na produção de perfumes ainda levam nomes árabe, como alambique, por exemplo.

O médico e o químico persas Muslim e Avicenna (também conhecido como Ibn Sina) introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia. Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem perfumes líquidos, feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular. Ambos os ingredientes experimentais e a tecnologia da destilação influenciaram a perfumaria ocidental e desenvolvimentos científicos, principalmente na química.

A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

História do perfume Chanel Nº 5

O perfume Chanel Nº 5 é o perfume mais famoso de sempre, e o primeiro a ser vendido em massa sob o nome de um estilista. Coco Chanel, responsável pela sua fama, fundou a marca Chanel. Criou uma moda sem tempo, que ainda hoje é considerada confortável e elegante. Abriu a sua primeira loja Chanel Modes em Paris no ano de 1909, seguindo-se a sua primeira loja de alta-costura em 1916, durante a primeira guerra mundial. Faleceu em 1971 com 87 anos de idade, ainda a trabalhar. Quer a sua marca, quer o perfume Chanel Nº 5 continuaram e estão cada vez de melhor saúde. O perfumista Ernest Beaux criou, em 1921, um aroma inesquecível até aos dias de hoje, o Nº 5. No ano de 1921 Coco Chanel convidou alguns amigos para jantar em Cannes e espalhou o seu novo aroma na sala do restaurante, sendo uma atração para as mulheres que passavam pela mesa dela. O criador de perfumes Ernest Beaux tinha sido o criador de perfume Rallet 1, usado pela família Romanov. Este perfume foi oferecido a Coco Chanel pelo seu amante Dimitri Pavlovich, primo do Czar Nicolau II, que vivia exilado em França. Ernest Beaux criou uma versão nova do Rallet 1, e nasceu o Nº 5. A produção do perfume não foi fácil pois Coco Chanel ainda teve de disputar a sua produção com os irmãos Wertheimer, aos quais tinha vendido a maioria do seu negócio de perfumes em 1924.
O perfume Chanel Nº 5 é envolvido por um frasco de perfumo estilo art deco, sendo este o primeiro perfume a ser intitulado com o nome de um designer. Chanel Nº 5 foi na sua altura um perfume sintético, composto por mais de 65 substâncias, incluindo rosas, jasmins de Grasse, sândalo, flores raras do oriente, pau-rosa, entre outras. Este perfume foi apresentado no famoso dia 5 de maio de 1921 e até aos dias de hoje é o perfume mais famoso de sempre. O aroma tem vindo a manter-se ao longo do tempo, e ainda hoje é um aroma intemporal e eterno.

terça-feira, 8 de março de 2011

Novo perfume de Carolina Herrera: 212 VIP. Você está na lista?

O verdadeiro estilo fala por si. É tudo uma questão de atitude:
SER ÚNICA EM GRANDE ESTILO.


Carolina Herrera apresenta sua nova fragrância 212 VIP


O perfume é inspirado nas pessoas mais criativas de Nova York, jovens que escrevem a legítima história desta cidade, o verdadeiro VIP. Pessoas com talento, estilo, humor e acima de tudo com sede de diversão.
O tema: “Você está na lista?” faz referência ao mundo VIP. Hoje em dia ser VIP é muito mais do que ter fama e dinheiro, é um equilíbrio entre contatos, festas e tendências. Estar na “lista” é, acima de tudo, para quem tem atitude e personalidade.
212 VIP é uma fragrância divertida, festiva, uma mistura floral de estilo e atitude, que se desenvolveu em torno de três pilares:

DIVERSÃO: rum envolvente e maracujá exótico. Um coquetel explosivo para se consumir sem moderação.
SOCIALITE: característica fundamental da nova geração 212 VIP, recriados a partir de notas de gardênia e almíscar prestígio transbordante. A aura única.
ESTILO: ingredientes que dão um charme único e distinto, como a baunilha e a sensual fava tonka. Um toque de originalidade e sofisticação.




O frasco representa o puro objeto de desejo, o encanto do brilho dourado, traz luz para o produto. Curvas femininas e atraentes. Detalhe para a tampa magnética. Embalagem de 30, 50 e 80ml:
30ml: Do you know what private means?! (“Você sabe o que significa privado?!”)
50ml: This is a private party! (“Essa é uma vesta privada!”)
80ml: Are you on the list? (“Você está na lista?)