quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lançamento...Chanel Bleu EDT


Já houve um tempo em que os meninos eram levados pelo pai ou pelo avô para cortar o cabelo no barbeiro. As barbearias tradicionais se ocupavam em fazer uma barba perfeita, aparar os bigodes e as madeixas. Reduto masculino, as mulheres jamais frequentavam ou acompanhavam os homens na sua ida à barbearia. Era também a época em que eles usavam after shaves - as famosas loções após fazer a barba - compradas nas farmácias do bairro (provavelmente introduzida ou indicada pelo próprio barbeiro). Perfume era coisa de mulher. Homens de senso olfativo mais seletivo e de círculos sociais mais nobres usavam águas de colônia.

O mundo mudou muito desde então e isso ficou muito claro quando, em 2002, o jornalista britânico Mark Simpson chamou David Beckham de metrossexual. A partir da publicação de seu artigo, a palavra passou a ser usada mundialmente como uma gíria para definir homens metropolitanos que se preocupam excessivamente com a sua aparência, gastando o mesmo tempo e dinheiro com cosméticos e roupas que as mulheres costumam gastar. Confiantes em si mesmo e bem posicionados, os metrossexuais possuem um estilo marcado pela preferência por marcas de grifes famosas e caras.

De lá pra cá, o termo metrossexual já se desdobrou em überssexual, retrossexual e tecnossexual. Mas deixando as definições de lado, em termos de comportamento, os homens abandonaram as barbearias. Cabeleireiros e centros de estéticas foram criados somente para eles. Tratamentos faciais, cirurgias plásticas, cosméticos e perfumes deixaram de ser coisa de mulher ou afeminados. As simples loções pós barba vendidas nas farmácias já deixaram de contentar os mais modernos.

A indústria do perfume masculino floresceu. As prateleiras das lojas estão lotadas, tanto é que, atualmente, existem tantos lançamentos de fragrâncias masculinas quanto femininas. Uma vez que os homens se posicionaram e passaram a definir com mais precisão qual é o seu estilo, mais opções de perfumes apareceram no mercado para compor esse look. A verdade é que o homem desta década tem consciência de que um perfume retrata um estilo, um jeito de ser. Traz maior confiança e auto-estima. Atrai o sexo oposto e o que o público masculino quer é se destacar e seduzir.

Conheça agora a nova Fragância da Chanel... em Breve na loja CHARM PARFUMS Para homens modernos e ousados que dedicam sua essência e sensualidade na marca de um perfume...por onde onde ele passar,será lembrado e destacado pelo seu cheiro!



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