Como escolher o melhor perfume de acordo com seu estilo, personalidade?
Perfume é como roupa, revela o estilo da pessoa. Mulheres mais modernas e descoladas mostram uma clara preferência por aromas mais leves como os cítricos. Já as mais femininas acabam optando por florais suaves e cheios de estilo. As sedutoras se rendem aos aromas mais encorpados, com ingredientes como madeiras, resinas, baunilha. Enfim, existe uma linguagem muito particular que pode ser revelada através da equação perfume x personalidade.
Em que locais do corpo o perfume deve ser aplicado- diz a lenda que é onde desejamos ser beijados. É assim mesmo? Como não exagerar?
Dicas para acertar na dose:
1) Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado — além de haver o risco de manchar a peça.
2) Jamais aplique um perfume antes de exposição ao sol, pois se trata de um produto químico que pode agir como sensibilizante — e provocar manchas na pele.
3) Não misture perfume com desodorantes, cremes ou loções com cheiro diferente.
4) Caso a pele fique irritada com a aplicação de um perfume, é melhor deixá-lo de lado. A reação indica alergia à fragrância ou a algum de seus componentes.
5) Fuja das fragrâncias muito fortes, que provavelmente incomodarão as outras pessoas, podendo causar até dor de cabeça e enjôo.
Quais os perfumes que nunca saem da moda?
Os grandes clássicos como Chanel nº 5, Opium, Angel enfim, acho que existe toda uma aura em torno deles que os tornaram clássicos. Chanel 5 por exemplo se tornou um clássico por vários motivos. Olfativamente falando ele foi uma revolução na perfumaria da época por trazer entre os seus ingredientes um especial, o aldeído, que é uma substancia sintética que tem a propriedade de ressaltar ainda mais os ingredientes naturais. Fórmula revolucionária que trouxe um caráter muito especial ao perfume, repleto de ingredientes naturais e ultra femininos. Ícone também por ser praticamente um dos primeiros perfumes a serem lançados por um estilista. Desde então, todos os grandes nomes da alta costura passaram a assinar uma fragrância. A simplicidade e elegância da embalagem refletiam perfeitamente o estilo de Chanel. Na década de 60, o perfume ganhou o endosso de Marilyn Monroe que assumiu que dormia apenas com algumas gotas do mesmo. Um ícone, endossando outro ícone! Grandes criações trazem sempre algum tipo de inovação, e depois, sua comunicação reflete de alguma forma influencias diversas, sejam elas de estilo, moda ou cultura.
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