domingo, 19 de dezembro de 2010

S by Shakira

A primeira fragrância de Shakira é inspirada no que a torna excepcional e única. Sua luz. 

A luz de Shakira está repleta de energia, sensualidade e boas vibrações. Ela reflete sua essência. Oriental transparente, S by Shakira possui em sua composição notas de cítricos da Itália, pêssego e maracujá, que proporcionam um frescor exótico, refletindo a espontaneidade de Shakira. Jasmim Sambac, gardênia e canela expressam a sua feminilidade e entregam qualidade e transparência à fragrância. Notas de sândalo, vanila, musk e acordes ambarados representam o lado o seu lado exótico. 







A luminosidade do frasco é a expressão pura da personalidade de Shakira. Ele é desenhado de forma a refletir a luz de diferentes ângulos e não possui tampa. O "S" está muito presente no desenho do frasco. Sua forma é sensual, feminina, jovem e moderna.

sábado, 23 de outubro de 2010

Lady Million - Lançamento Paco Rabanne - Agora na Charm Parfums






Seguindo o sucesso da fragrância masculina de One Million, Paco Rabanne acaba de revelar sua versão feminina: Lady Million, um perfume vibrante e sensual, como um néctar de flores voluptuosas.

Apresentado como uma fragrância floral-amadeirada, Lady Million possui notas de abertura frutadas, que combinam o aroma amargo da laranja de Sevilha, com a suavidade da framboesa e o óleo de bergamota. Os acordes do coração do perfume são doces e florais, contando com a associação do jasmim sambac e da gardênia, com a flor de laranjeira. A porção amadeirada fica para o encerramento, com toques calientes de patchouli e âmbar, e uma pitada gourmand de notas adocicadas e mel. A combinação sedutora é assinada pelos perfumistas Anne Flipo, Béatrice Piquet e Dominique Ropion.


O frasco tem um forte apelo visual combinando o formato das múltiplas facetas do grande diamante Régent (em exposição no Musée du Louvre, em Paris), com o brilho das barras de ouro, que decora a tampa. Desenhado por Noé Duchaufour Lawrence, o frasco reúne os dois elementos conhecidos por seduzir qualquer mulher – any girl’s best friends – e seu formato se adapta perfeitamente à palma da mão.




quarta-feira, 14 de julho de 2010

Qual perfume usar?

Como escolher o melhor perfume de acordo com seu estilo, personalidade?

Perfume é como roupa, revela o estilo da pessoa. Mulheres mais modernas e descoladas mostram uma clara preferência por aromas mais leves como os cítricos. Já as mais femininas acabam optando por florais suaves e cheios de estilo. As sedutoras se rendem aos aromas mais encorpados, com ingredientes como madeiras, resinas, baunilha. Enfim, existe uma linguagem muito particular que pode ser revelada através da equação perfume x personalidade.

Em que locais do corpo o perfume deve ser aplicado- diz a lenda que é onde desejamos ser beijados. É assim mesmo? Como não exagerar?

Dicas para acertar na dose:

1) Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado — além de haver o risco de manchar a peça.
2) Jamais aplique um perfume antes de exposição ao sol, pois se trata de um produto químico que pode agir como sensibilizante — e provocar manchas na pele.
3) Não misture perfume com desodorantes, cremes ou loções com cheiro diferente.
4) Caso a pele fique irritada com a aplicação de um perfume, é melhor deixá-lo de lado. A reação indica alergia à fragrância ou a algum de seus componentes.
5) Fuja das fragrâncias muito fortes, que provavelmente incomodarão as outras pessoas, podendo causar até dor de cabeça e enjôo.

Quais os perfumes que nunca saem da moda?

Os grandes clássicos como Chanel nº 5, Opium, Angel enfim, acho que existe toda uma aura em torno deles que os tornaram clássicos. Chanel 5 por exemplo se tornou um clássico por vários motivos. Olfativamente falando ele foi uma revolução na perfumaria da época por trazer entre os seus ingredientes um especial, o aldeído, que é uma substancia sintética que tem a propriedade de ressaltar ainda mais os ingredientes naturais. Fórmula revolucionária que trouxe um caráter muito especial ao perfume, repleto de ingredientes naturais e ultra femininos. Ícone também por ser praticamente um dos primeiros perfumes a serem lançados por um estilista. Desde então, todos os grandes nomes da alta costura passaram a assinar uma fragrância. A simplicidade e elegância da embalagem refletiam perfeitamente o estilo de Chanel. Na década de 60, o perfume ganhou o endosso de Marilyn Monroe que assumiu que dormia apenas com algumas gotas do mesmo. Um ícone, endossando outro ícone! Grandes criações trazem sempre algum tipo de inovação, e depois, sua comunicação reflete de alguma forma influencias diversas, sejam elas de estilo, moda ou cultura.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ONE MILLION

 

1 MILLION marca a volta da sedução masculina. O homem 1 MILLION é seguro de si, audacioso e usa o seu charme para aproveitar as situações com senso de humor. Gosta da vertigem das sensações, os seus sonhos e fantasias o levam cada vez mais longe. O frasco é audacioso e impactante. É uma reinterpretação extremamente moderna e masculina de um lingote de ouro. Simples e elegante, torna-se um verdadeiro objeto de desejo. O logotipo delicadamente gravado é inspirado numa tipografia estilo Far West, com seus garimpeiros em busca do ouro.



Um verdadeiro objeto de desejo e de design, o lingote 1 MILLION nos coloca agora perante um cruel dilema: desejamos mais o objeto ou a fragrância? A resposta parece ser clara: ambos.

Uma fragrância leve e fresca: as primeiras notas vem com toques de mandarina e hortelã; nas notas de coração, absoluto de rosa e canela; e nas notas de fundo, acorde de couro de âmbar. 

sábado, 5 de junho de 2010

Sobre perfumes

• Curiosidades
O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
Os óleos essenciais são obtidos por destilação de flores, ervas, tais como alfazema, rosas, jasmim, sândalo, frutas cítricas, bergamota, etc. O perfume de jasmim se obtêm através de um processo chamado "enfleurage", que consiste em impregnar as substâncias aromáticas em cera e depois extrair o óleo com álcool. Também são utilizados compostos químicos aromáticos.
Os fixadores que aglutinam as diversas fragrâncias incluem bálsamos, âmbarcinzento e secreções glandulares de civetas e cervos almiscarados. Estas secreções sem diluir tem um odor desagradável, porém em solução alcoólica atuam como conservantes. Atualmente, estes animais estão protegidos em muitos países, por isso, os fabricantes utilizam almiscares sintéticos.
A quantidade de álcool depende do tipo de perfume que se quer obter. Normalmente, a mistura deixa-se envelhecer por 1 ano.

• História dos Perfumes
A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito, e transpuseram os limites dos tempos e das pirâmides, e se transformaram em um acessório apreciado pelos ricos mortais, ao invés de ser privilégio unicamente dos deuses e dos mortos; assim, os sacerdotes aos poucos transformaram seus templos em autênticos laboratórios de perfumaria (abertos ao público). Por volta de 2000 a.C., os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte; logo, o uso do perfume se difundiu; trazendo um agradável toque de frescor ao clima quente e árido do Egito.
A necessidade de contar com essências refrescantes tornou-se tão fundamental que a primeira greve da história da humanidade foi protagonizada em 1330 a.C. pelos soldados do faraó Seti I, que parara de fornecer unguentos aromáticos. Pouco depois (1300 a.C.), coube ao faraó Ramsés II enfrentar uma revolta de peões em Tebas, que estavam indignados com a escassez de rações de comida e de unguentos.
Os egípcios cuidavam muito de sua higiene pessoal, tinham hábito de lavar-se ao acordar, e também antes e depois das principais refeições; além de água, usavam uma pasta de argila e cinzas, a suabu, que era uma espécie precursora do atual sabonete; a seguir, friccionavam o corpo com incenso perfumado.
A partir da Espanha foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.

• Classificação pela Concentração
A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos em um solvente (mais comumente etanol e água
·         Parfum (extrato de perfume): a forma mais concentrada, entre 20%-35% de compostos aromáticos (essência).
·         Eau de parfum (deo perfume): varia de 12-18% de compostos aromáticos (essência).
·         Eau de toilette : 08-10% de compostos aromáticos (essência).
·         Eau de cologne (deo colônia): 3-5%, baixa concentraçao de essências (essência).
• Fórmulas Básicas
Parfum álcool de cereais: 66% propilenoglicol: 3% água deionizada: 8% essência: 20 a 30%
Eau de parfum álcool de cereais: 79% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 10 a 15%
Eau de toilette álcool de cereais: 84% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 5% a 10%
Eau de cologne álcool de cereais: 85% propilenoglicol: 2% água deionizada: 8% a 12% essência: 3 a 5%

• Principais Famílias Olfativas

As fragrâncias classificam-se em:
  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougere: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticaçao, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragao e manjericao, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
• A magia dos Cheiros
Antigamente, o sistema límbico era chamado de cérebro das emoções. Quando estamos muito tensos e nervosos, um aroma de lavanda é capaz de nos relaxar e nos induzir ao sono, ajudando em casos de insônia. Quando estamos apáticos, deprimidos, infelizes, o aroma de bergamota pode ajudar na recuperação. Aromas de limão, vetiver, eucalipto e alecrim melhoram a concentração, sendo que o de alecrim alivia também o cansaço.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fragrâncias Carolina Herrera - CH MEN

CH Men tem o mesmo princípio de "Luxo Casual", encontrado na linha feminina. Suas coleções são feitas sob medida para homens com nítido critério de estética e um requintado gosto para a moda, com um toque pessoal.



O homem CH respira elegância em todos os momentos do seu dia, em todos os aspectos da sua vida, ele vive intensamente cada momento e combina as diferentes facetas da sua vida com perfeição, sempre com profissionalismo e personalidade. CH Men é uma fusão entre a tradição clássica e a inovação contemporânea, uma fragrância amadeirada especiada fresca, que expressa e interpreta o homem que o usa.




O CH MEN veste-se de couro castanho com um pesponto ao vermelho tão característico de CH. A tampa do frasco é metálica tal como os fechos de sua mala.

No CH MEN, cada ingrediente adquire especial protagonismo.
Uma seleção minuciosa de todas as matérias- primas para representar os valores que dão vida ao homem CH Carolina Herrera: aventura, paixão excentricidade e, claro, elegância.







terça-feira, 13 de abril de 2010

Lançamento perfume BESO

Foi lançado no Brasil o perfume feminino Beso, da estilista espanhola Agatha Ruiz de La Prada


Beso é um perfume delicado, elaborado para representar as mulheres românticas, otimistas, que vivem cada momento de maneira intensa. 
Seu frasco possui um design em formato de boca com um coração rosa no centro. Segundo a estilista, a boca representa a feminilidade e o coração o romantismo. Uma verdadeira obra de arte

Sua fragrâncioa floral amadeirada almiscarada possui notas frescas e refrescantes de maçã verde e tangerina, notas florais de jasmin, osmanthus e gardênia e toques de caramelo harmonizado, musk e patchouli.

terça-feira, 23 de março de 2010

Azzaro Twin Men Eau de Toilette

Azzaro aventura-se no universo da sedução e da cumplicidade através de seu duo. Uma história de amor, fantasia, encontros, magia. Como Yin Yang, o momento mágico do encontro onde duas almas brincam com o jogo do amor. Juntos, inventam uma nova dimensão.
Azzaro Twin Men é uma fragrância intensa e aromática, a virilidade representada pelo preto do frasco. À base de bergamota, maçã verde, mandarina, amêndoa, patchouli, sândalo e noz moscada.
Azzaro Twin é uma dualidade de aromas que se encaixam um no outro com perfeição. Duas fragrâncias opostas que se complementam em frascos com linhas elegantes, dois cúmplices que simbolizam a perfeita sintonia entre o homem e a mulher numa dança sensual, onde o amor torna-se um jogo.